Faculdade de Administração


Faculdade de Administração


O objetivo do profissional de administração é desenvolver competências relacionadas à gestão nas diversas áreas da empresa, mediante pesquisa, análise, avaliação de indicadores e fornecimento de informações para tomada de decisões, com proposição de alternativas de mudanças e melhorias de processos que conduzam a um desenvolvimento empresarial sustentável.

Os diferenciais do curso de administração

O curso de administração possui ampla visão dos diversos segmentos de mercado. O curso de administração permite aos participantes o desenvolvimento de habilidades nas diversas áreas de atuação ou a administração de seu próprio negócio. Para tanto, aborda estudos de casos, pesquisas diversas, entre outras atividades que permitirão ao participante o desenvolvimento e apresentação de um projeto ao final do curso. O objetivo é formar profissionais empreendedores, com capacidade de tomar iniciativas e de buscar soluções inovadoras, voltados para a operação dos ciclos de gestão.

Mercado de Trabalho

O profissional de administração deverá estar apto a efetuar análises de indicadores de desempenho operacional e propor alternativas de mudanças e melhorias de processos, podendo atuar em organizações públicas, privadas e do terceiro setor ou em seu próprio negócio, em qualquer ramo de atividade.

É ele que coordena, executa e avalia as atividades dos ciclos de gestão. Focado no produto e no serviço, esse profissional desempenha, com competência, funções estratégicas e gerenciais, posicionando e direcionando processos e pessoas, em acordo com os valores éticos da empresa.

Panorama de mercado

Segundo estudo realizado pelo Sebrae SP em 2008, é preciso ampliar os esforços para estimular o comportamento empreendedor nos cidadãos, criando processos de formação escolar de fomento à construção de atitudes empreendedoras e do desenvolvimento das capacidades técnicas para a gestão de empresas. Segundo o mesmo estudo, 62% das empresas abertas no Estado de São Paulo encerram as atividades apenas cinco anos após sua abertura.

Nesse cenário, para os empreendedores é importante focar no planejamento. As empresas têm a necessidade de contratar empregados qualificados e que tenham visão generalista. Com esse foco e diante das perspectivas apontadas, esta habilitação técnica de nível médio foi organizada, considerando qualificações profissionais técnicas com saídas intermediárias, voltadas para diferentes segmentos empresariais, formando um profissional com perfil de conclusão ampliado.


Redes sociais