Faculdade de Aviação Civil


Faculdade de Aviação Civil


Quem pretende se tornar piloto de avião tem dois caminhos: pode fazer um curso em algum aeroclube ou, ainda, optar por uma graduação de aviação civil.

Uma das vantagens de quem tem formação superior em aviação civil é que, segundo especialistas, na hora de contratar pilotos, as grandes companhias aéreas exigem menos horas de vôo e estes ingressam mais rápido no mercado de trabalho. A maioria dos cursos superiores de aviação civil tem a duração de dois anos e meio e podem chegar a três anos. Com ênfase em pilotagem de aeronaves, Piloto Privado e Comercial, a graduação em aviação civil também oferece matérias bem especificas, como Administração Aplicada à Empresas Aéreas, Direito Aeronáutico e Regulamentação da Profissão, Matemática e Física Aplicada, Sistema de aviação civil Nacional e Internacional, Inglês Técnico, Gerenciamento Aeroportuário e muitas outras matérias.

O curso capacita os profissionais com perfil adequado para atuação ampla em qualquer área da aviação civil, como pilotos, gestores chefes de operações, coordenadores de voo, gestores administrativos ou professores, dando sequência, desta forma, à carreira acadêmica.


Redes sociais