Faculdade de Biomedicina


Faculdade de Biomedicina


A biomedicina é uma das mais novas profissões da área da saúde. Ela busca o entendimento de cada transformação do corpo humano, bem como suas consequências. É o estudo que leva ao diagnóstico e possibilita o tratamento das mais diversas patologias, doenças que desafiam pacientes e profissionais da saúde.

Com foco em disciplinas da área da Saúde, é uma formação com carga horária intensa de aulas práticas e atividades em laboratório. Durante o curso de biomedicina, os alunos são estimulados a desenvolver trabalhos científicos, participar de seminários e congressos na área.

Para se formar em biomedicina é obrigatório passar por um período de estágio supervisionado e apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O profissional já formado em biomedicina identifica, classifica e estuda os microrganismos causadores de enfermidades e procura medicamentos e vacinas para combatê-las. Trabalham em hospitais, laboratórios e órgãos públicos de saúde, fazendo pesquisas e testes. Atuam em parceria com bioquímicos, biólogos, médicos e farmacêuticos.


Redes sociais