Faculdade de Ciências Contábeis


Faculdade de Ciências Contábeis


O curso de ciências contábeis amplia a visão sobre a gestão orçamental de uma empresa, estudando matérias relacionadas à administração, matemática financeira e legislação. O contador controla receitas e despesas, realiza pagamentos e gerencia obrigações fiscais. O curso de ciências contábeis proporciona o desenvolvimento do raciocínio lógico, crítico e analítico e oferece ao aluno a oportunidade de testar os seus conhecimentos em atividades práticas.

O profissional Graduado em ciências contábeis interpreta eventos econômicos e fornece informações aos dirigentes da companhia para que tomem decisões sobre o negócio. Registra os fatos e atos administrativos e responsabiliza-se pelo pagamento de tributos. Também pode ajudar a traçar planos de investimento.Algumas atividades são exclusivas desse profissional: a auditoria e as perícias contábeis. Para trabalhar como contabilista, é preciso ser registrado no Conselho Regional de Contabilidade.

Em 2010, o Brasil passou a adotar as Normas Internacionais de Contabilidade e a mudança ainda provoca efeitos positivos no Mercado de trabalho, com o aumento da demanda pelo graduado em ciências contábeis. Escritórios de consultoria e empresas contratam o profissional para trabalhar, principalmente, na área tributária.


Redes sociais