Faculdade de Engenharia Civil


Faculdade de Engenharia Civil


O profissional de Engenharia Civil calcula, constrói, opera e mantém edificações e infraestruturas, como rodovias, pontes, ferrovias, hidrovias, barragens, portos, aeroportos, residências e edifícios, entre outros. Supervisiona o desenvolvimento da obra, elaborando orçamentos e fazendo o controle de qualidade. O profissional de Engenharia Civil também pode projetar e especificar redes de instalação elétrica, hidráulica e de saneamento com base em estudos sobre a qualidade do solo, da iluminação e ventilação do local da construção. Gerencia equipes de instalação, montagem, operação, reparo e manutenção para manter prazos, padrões de qualidade e segurança. Efetua vistorias, perícias e avaliações emitindo laudos e pareceres técnicos.

A profissão de Engenharia Civil é regulamentada no Brasil. Para exercê-la, é obrigatório ter um diploma superior em curso reconhecido pelo MEC ser registrado noConselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA).

Essa é uma carreira que está em alta, uma vez que o mercado de construção civil está em constante desenvolvimento.

É necessário que O profissional de Engenharia Civil aprofunde-se em matemática, ciências, e ainda deverá possuir uma mente que crie soluções novas, onde muitas vezes aparentemente não vislumbram-se opções favoráveis ao que se almeja construir.Além disso, O profissional de engenheira civil deverá aguçar o seu senso de responsabilidade, e conhecimento para aquilo em que está concentrado o seu trabalho, pois estruturas formadas deverão estar preparadas para suportar terremotos, vendavais, furacões, mudanças de temperatura, e vários outros fatores inerentes às construções.


Redes sociais