Faculdade de Jornalismo


Faculdade de Jornalismo


O profissional formado no curso de jornalismo é responsável por buscar, investigar, redigir e transmitir notícias, através dos meios de comunicação.

O jornalista participa ativamente de todos os processos de produção de notícias como; a investigação, apuração, organização, resumo e a redação. O profissional especializado em jornalismo pode assumir diferentes cargos nesta área, tais como: repórter , redator, assessor de Imprensa, editor Chefe de Reportagem.

Na carreira de jornalismo o profissional deve ter sempre uma postura ética, senso de responsabilidade e compromisso com a verdade. Ele deve apurar os fatos com precisão, buscar fontes confiáveis para transmitir informações corretas ao público. Parte do trabalho do graduado em jornalismo é adequar a linguagem das notícias e reportagens a serem transmitidas de acordo com a mídia em que serão veiculadas e com público que se deseja atingir.

Quem deseja seguir carreira em jornalismo deve estar sempre atualizado no que diz respeito às diferentes formas de comunicação para se tornar competitivo no mercado.


Redes sociais