Faculdade de Engenharia Mecânica


Faculdade de Engenharia Mecânica


A engenharia mecânica é o ramo da engenharia que cuida do projeto, instalação, fabricação e operação de máquinas, ferramentas, sistemas de refrigeração, aquecimento e conversão de energia.

Podemos destacar sua forte atuação nas indústrias do setor de máquinas-ferramenta, aeronáutico, automobilístico, energético e petrolífero.Uma das áreas bastante promissora em que o profissional formando em engenharia mecânica também pode atuar é a de Medicina.

Suas habilidades são fundamentais no desenvolvimento de próteses mecânicas e equipamentos de suporte à vida, por exemplo. Trata-se de um profissional valorizado e altamente demandado pelo mercado, com amplas oportunidades de desenvolvimento profissional. Além das disciplinas básicas de engenharia mecânica, o aluno mergulha em diferentes áreas da Física, em aulas de termodinâmica, mecânica dos fluidos, transmissão de calor, resistência de materiais, processos de transformação, vibrações e sistemas mecânicos.

No curso de engenharia mecânica há muita atividade em laboratório, como desenvolvimento de ensaios e de protótipos. Prepare-se para desenvolver sua habilidade em desenho, indispensável para o projeto de máquinas. Estágio supervisionado e trabalho de conclusão de curso são obrigatórios.


Redes sociais