Faculdade de Neurociência


Faculdade de Neurociência


Um profissional de neurociência (anteriormente também denominado neurobiólogo) é um profissional que estuda o campo científico da neurociência. A neurociência (e também a neurobiologia) é uma disciplina distinta e separada da anatomia, neurologia, fisiologia, psicologia, ou psiquiatria e mais recentemente, têm se desenvolvida em grande parte devido à criação de métodos computacionais e técnicas de neuroimagem mais eficientes e robustos.

Estes cientistas usualmente trabalham em centros de pesquisas em universidades, agências governamentais, ou em indústrias da iniciativa privada.

A neurociência é o estudo científico do sistema nervoso. Tradicionalmente, a neurociência tem sido vista como um ramo da biologia.

O escopo da neurociência tem sido ampliado para incluir diferentes abordagens usadas para estudar os aspectos moleculares, celulares, de desenvolvimento, estruturais, funcionais, evolutivos, e médicos do sistema nervoso, ainda sendo ampliado para incluir a cibernética como estudo da comunicação e controle no animal e na máquina com resultados fecundos para ambas áreas do conhecimento. As técnicas usadas pelo profissional de neurociência tem sido expandidas enormemente, com contribuições desde estudos moleculares e celulares de neurônios individuais até do "imageamento" de tarefas sensoriais e motoras no cérebro.


Redes sociais