Faculdade de Produção Civil


Faculdade de Produção Civil


Em todos os setores da economia faz-se necessária atuação envolvendo vários campos do conhecimento. Na Engenharia de produção civil tal preceito não é diferente e a função do engenheiro de obra está cada vez mais abrangente.

O Engenheiro de produção civil tem por objetivo fazer um mundo melhor. A produção civil surge da necessidade de se conceber, projetar e gerenciar sistemas produtivos no que se relaciona a bens e serviços, integrando matéria prima, máquina, ser humano e meio ambiente, levando em consideração o planejamento, a estratégia, o processo, o método, a qualidade, a área financeira, a instalação, a ergonomia, a logística e o marketing. Na verdade, a Engenharia de produção civil é a menos tecnológica das engenharias, na medida em que é mais abrangente e genérica, englobando um conjunto maior de conhecimentos e habilidades. O perfil multidisciplinar do profissional graduado em produção civil, que tem sólida base matemática e é treinado para encarar problemas de maneira global, abre o leque de opções de trabalho. Este engenheiro entende de todo o processo produtivo, e por isso tem uma vaga garantida não apenas na indústria, mas também em empresas prestadoras de serviço, lojas de varejo, área de turismo, finanças, telecomunicação e saúde.

A maioria das vagas para produção civil está no Sudeste e no Sul. Mas a instalação de indústrias no Ceará e em Pernambuco abre o mercado nordestino. Merece destaque, ainda, o Centro-Oeste e o interior paulista, com a agroindústria.


Redes sociais