Faculdade de Veterinária


Faculdade de Veterinária


Veterinária ou Medicina veterinária é a ciência dedicada ao estudo, prevenção e tratamento das doenças dos animais. Assim como a Medicina, a Medicina veterinária é uma carreira ampla, com um campo de atuação que vai desde o acompanhamento da saúde de animais de estimação até o controle de doenças em populações de grandes animais silvestres.

O Médico Veterinário desenvolve ações voltadas à saúde e produção animal, à saúde pública, à produção de alimentos e à proteção ambiental. Sua atuação está direcionada a clínicas e hospitais veterinários, universidades e instituições de pesquisa, órgãos de fomento ou de administração governamental, sociedades hípicas e jóqueis, zoológicos, laboratórios e fábricas de produtos veterinários, frigoríficos, serviços de inspeção de produtos de origem animal, empresas agropecuárias e cooperativas rurais.

Na indústria alimentícia, o profissional de Medicina veterinária controla as tecnologias de produção. Em qualquer indústria que utilize matéria-prima de origem animal, a presença do médico veterinário é indispensável para realizar o controle dessa matéria-prima. Pode atuar, ainda, na área de vendas de alimentos, medicamentos, vacinas e de outros artigos para animais.


Redes sociais