Índice geral de cursos: 4
Conceito institucional: 4

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul está entre as mais tradicionais instituições de ensino superior do Brasil. O marco inicial foi o Curso Superior de Administração e Finanças, criado em março de 1931 e reconhecido pelo Decreto nº 23.993, de 1934, já sob a denominação de Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas. Foi equiparada a universidade por meio do Decreto nº 25.794, de 9 de novembro de 1948. Entidade privada sem fins lucrativos, mantém vínculo jurídico com sua mantenedora, a União Brasileira de Educação e Assistência – UBEA, entidade jurídica de direito privado. É uma instituição confessional católica e comunitária, tendo como Chanceler o Arcebispo de Porto Alegre. O título de Pontifícia, outorgado pelo Papa Pio XII, em 1º de novembro de 1950, simboliza a marca de união e de filial devotamento à Santa Sé.

Para oferecer a melhor oferta, precisamos saber se você já está estudando ou se pretende estudar na PUCRS. Selecione abaixo a opção que se adequa ao seu perfil.

Conheça os campi

Localize o campus mais próximo de você, preenchendo um dos campos abaixo:
{{item.nm_campus}}
{{item.nm_campus}}

Endereço: {{item.nm_endereco}}

Bairro: {{item.nm_bairro}}

Cidade: {{item.nm_cidade}}

Estado: {{item.cd_estado}}

CEP {{item.cd_cep}}

Tel.: {{item.cd_telefone1}}
Fax.: {{item.cd_telefone2}}

Cursos disponíveis

Veja os cursos disponíveis.
Cursos encontrados
Total: {{totalCourses}} cursos
{{item.nm_curso}}

Grau: {{item.nm_tipo}}

Modalidade: {{item.nm_modalidade}}

Período: {{item.nm_periodo}}

Campus: {{item.nm_campus}}

Oferta não cumulativa, válida até o 1º semestre de 2017. 1. O vestibulando, interessado em Bolsa e/ou FIES (programa do governo federal), só terá direito a esta oferta após sua inscrição no vestibular, condicionado a informar o código mencionado após seu cadastro, bem como a efetivação de sua matrícula. 2. Os percentuais de bolsa são definidos pela Instituição de Ensino Superior. 3. As vagas podem ser limitadas, condicionadas a aprovação da Instituição de Ensino Superior, podendo sofrer alteração a partir do preenchimento da proposta até o momento da matrícula. 4. A taxa de juros praticada pelo PRAVALER pode variar de zero a 3% ao mês. 5. Verifique as condições específicas de cada curso e Instituição de Ensino Superior escolhida. A aquisição do crédito universitário PRAVALER está sujeita à análise e aprovação de crédito e às condições vigentes do programa PRAVALER à época de sua contratação. O PRAVALER não garante a contratação de todos os semestres do curso, tampouco a manutenção das mesmas condições contratuais a cada renovação. Leia as condições definitivas em seu contrato. A presença e a continuidade do programa PRAVALER depende da manutenção da parceria entre a Ideal Invest e a Instituição de Ensino. 6. O FIES (programa do governo federal) pode não garantir a contratação de todos os semestres do curso, tampouco a manutenção das mesmas condições contratuais. 7. A Ideal Invest é correspondente bancário do Banco Andbank (Brasil). 8. O valor das mensalidades é meramente informativo e de responsabilidade de cada Instituição de Ensino Superior e por ela poderá ser alterado sem aviso prévio, por isso não garantimos a manutenção do valor, tampouco a atualização imediata do mesmo. Na hipótese de haver valor divergente, prevalecerá sempre o valor da Instituição de Ensino Superior. Caso precise de nosso auxilio, entre em contato conosco. Data: Agosto/2016.

Redes sociais