Índice geral de cursos: 3
Conceito institucional: 4

UNIFENAS

A Universidade José do Rosário Vellano – UNIFENAS, idealizada e fundada pelo Professor Edson Antonio Velano, começou sua história em 22 de maio de 1972, quando os primeiros cursos foram autorizados. As Faculdades Integradas da Região de Alfenas, em 1988, passaram a se chamar Universidade de Alfenas – UNIFENAS. Em 1993, a Instituição começou a se expandir com a implantação de outros câmpus. Hoje, a UNIFENAS está presente em Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha. Oferece cursos de graduação , cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu (mestrados reconhecidos pela CAPES/MEC), residência médica em diversas especialidades e cursos de extensão nas modalidades presencial e a distância. Por acreditar que todo conhecimento deve trazer benefícios à sociedade, a Instituição transformou-se em importante geradora de empregos para o Estado de Minas Gerais. Assim, a UNIFENAS, ao longo de sua existência, alicerçada em ações e projetos de interesse comunitário, numa correta articulação entre ensino, pesquisa e extensão, segue sua trajetória, comprometida com sua missão social, promovendo ciência, tecnologia, saúde, com humanismo, competência e compromisso.

Para oferecer a melhor oferta, precisamos saber se você já está estudando ou se pretende estudar na UNIFENAS. Selecione abaixo a opção que se adequa ao seu perfil.

Conheça os campi

Localize o campus mais próximo de você, preenchendo um dos campos abaixo:
{{item.nm_campus}}
{{item.nm_campus}}

Endereço: {{item.nm_endereco}}

Bairro: {{item.nm_bairro}}

Cidade: {{item.nm_cidade}}

Estado: {{item.cd_estado}}

CEP {{item.cd_cep}}

Tel.: {{item.cd_telefone1}}
Fax.: {{item.cd_telefone2}}

Cursos disponíveis

Veja os cursos disponíveis.
Cursos encontrados
Total: {{totalCourses}} cursos
{{item.nm_curso}}

Grau: {{item.nm_tipo}}

Modalidade: {{item.nm_modalidade}}

Período: {{item.nm_periodo}}

Campus: {{item.nm_campus}}

Oferta não cumulativa, válida até o 1º semestre de 2017. 1. O vestibulando, interessado em Bolsa e/ou FIES (programa do governo federal), só terá direito a esta oferta após sua inscrição no vestibular, condicionado a informar o código mencionado após seu cadastro, bem como a efetivação de sua matrícula. 2. Os percentuais de bolsa são definidos pela Instituição de Ensino Superior. 3. As vagas podem ser limitadas, condicionadas a aprovação da Instituição de Ensino Superior, podendo sofrer alteração a partir do preenchimento da proposta até o momento da matrícula. 4. A taxa de juros praticada pelo PRAVALER pode variar de zero a 3% ao mês. 5. Verifique as condições específicas de cada curso e Instituição de Ensino Superior escolhida. A aquisição do crédito universitário PRAVALER está sujeita à análise e aprovação de crédito e às condições vigentes do programa PRAVALER à época de sua contratação. O PRAVALER não garante a contratação de todos os semestres do curso, tampouco a manutenção das mesmas condições contratuais a cada renovação. Leia as condições definitivas em seu contrato. A presença e a continuidade do programa PRAVALER depende da manutenção da parceria entre a Ideal Invest e a Instituição de Ensino. 6. O FIES (programa do governo federal) pode não garantir a contratação de todos os semestres do curso, tampouco a manutenção das mesmas condições contratuais. 7. A Ideal Invest é correspondente bancário do Banco Andbank (Brasil). 8. O valor das mensalidades é meramente informativo e de responsabilidade de cada Instituição de Ensino Superior e por ela poderá ser alterado sem aviso prévio, por isso não garantimos a manutenção do valor, tampouco a atualização imediata do mesmo. Na hipótese de haver valor divergente, prevalecerá sempre o valor da Instituição de Ensino Superior. Caso precise de nosso auxilio, entre em contato conosco. Data: Agosto/2016.

Redes sociais